Loading...
Processo no Brasil2017-11-01T18:25:38+00:00

Envolve a pesquisa de todas as informações da família até chegar na data de imigração para o Brasil, e a montagem do processo: solicitação dos registros civis, validações dos documentos, representação consular, etc.

Em um mesmo processo podemos solicitar os reconhecimentos de cidadanias italianas para vários membros da família, como filhos, irmãos, tios e primos. Já para o cônjuge é necessária a abertura de um novo processo pelo direito de união.

São várias as etapas realizadas nessa fase:

Pesquisa, localização e solicitação de documentos

Primeiro fazemos o desenho da árvore genealógica, ligando você ao antepassado italiano através dos seus pais, avós… Então partimos para a localização e solicitação das certidões de nascimento, casamento e óbito dos membros diretos que promovem a sua descendência.

Análise dos documentos

A avaliação criteriosa das informações presentes nos documentos é de extrema importância, uma vez que existem regras rígidas na legislação italiana e também questões relativas à descendência por linha materna, o que pode exigir procedimentos diferenciados. Caso haja divergências de datas, nomes e sobrenomes, realizamos os pedidos de retificações judiciais

Traduções para o italiano

Todos os documentos redigidos em português devem obrigatoriamente ser transcritos para o idioma italiano por um tradutor juramentado. Por isso, encaminhamos seus documentos para um profissional da nossa confiança realizar essas traduções.

Legalização no Consulado Italiano

A fase final do processo no Brasil é a legalização dos documentos no Consulado Italiano que atende o seu Estado. Isso tornará os documentos válidos na Itália. Nossa equipe realiza o agendamento e representação junto aos Consulados Italianos no Brasil para você não ter preocupações com esses procedimentos.

Teremos todo o prazer em ajudar você a preparar sua documentação. Fale com a gente!

Entrar em contato