O pedido de reconhecimento de cidadania italiana realizado diretamente na Itália é para acelerar o processo que levaria em média 10 anos no Brasil.
Você poderá realizar uma viagem à Itália para este fim e também aproveitar para “turistar” na “Dolcissima Itália” usufruindo de toda sua beleza, cultura e rica gastronomia.
Inicialmente é necessário estabelecer um pedido de residência na Itália, para que você seja inscrito no Registro Anagráfico de um Comune. A confirmação de sua residência será efetuada por um policial municipal, o vigile. Após a confirmação de residência é feito o pedido de reconhecimento de cidadania a um Fiscal de Stato Civile. Ele irá apreciar sua documentação e executar todos os trâmites necessários até a finalização.
Nossa equipe lhe acompanhará em todas as etapas do processo e à todos os órgãos necessários até a confecção de todos os documentos pessoais Identidade Italiana, Passaporte e Tessera Sanitária (Carteira de Saúde Italiana).
Opções para a realização do processo na Itália
Viagem única
Ficando na Itália por um período de 45-60 dias você terá sua identidade italiana e poderá, se quiser, voltar ao Brasil e aguardar o envio do passaporte e tessera sanitária.
Inicia o processo e depois volta para concluir
Nessa forma você viaja duas vezes para a Itália. Na primeira permanece 45 dias para iniciar o processo e após 90 dias ou mais retorna para finalizar.
A assessoria inclui
- Serviço de transfer do aeroporto até a acomodação
- Acomodação privada ou compartilhada
- Acompanhamento e intérprete nos órgãos italianos
Serviços adicionais
- Aluguel de carro
- Acompanhamento turístico
- Atividades culturais